A fábrica da Padaria Portuguesa em Marvila

"A partir das três da manhã começam a sair da fábrica da Padaria Portuguesa, em Marvila, Lisboa, as primeiras carrinhas com os produtos que vão ser vendidos durante esse dia. Estão definidas sete rotas que passam em sete ou oito lojas da marca. Tudo tem de ser entregue antes da abertura ao público, às 7h30. Na zona de produção, os fornos só se desligam à meia noite. Há horas definidas para fazer as padeiras, os pães de azeitonas ou baguetes.
O processo foi agora ajustado com a entrada dos pães de massa mãe e farinha de moleiro, que passaram a estar à venda em larga escala nas 60 lojas da Padaria. Os pães artesanais eram um exclusivo do LAB, o espaço mais criativo da Padaria Portuguesa que foi inaugurado em Fevereiro deste ano.
Desde Novembro de 2017 que toda a produção da Padaria Portuguesa é feita a partir da fábrica de Marvila. Nestes três mil metros quadrados estão todos os dias 90 trabalhadores, distribuídos entre a padaria, pastelaria e administração. A produção é feita em dois turnos, entre as 7h30 e as 16h30 e depois entre as 15 horas e a meia noite.
Por enquanto, a fábrica de Marvila só produz os pães artesanais de espelta e sementes, broa, trigo e centeio. O único que não está em todas as lojas, e continua exclusivo do LAB, é o de mistura". (NIT)

Comentários