Carris extingue a histórica carreira 39 (Marvila-Xabregas)

A Carris anunciou, esta quarta-feira, que vai extinguir seis carreiras de autocarros a partir de sábado no sentido de ajustar a «oferta à procura». A transportadora vai, ainda, suspender duas carreiras ao fim-de-semana, encurtar o percurso de outras cinco e limitar o funcionamento de uma carreira às horas de ponta.

Segundo o Público, serão extintas as carreiras 7 (Praça do Chile – Sr. Roubado), 39 (Marvila – Xabregas), 02 (Terreiro do Paço – Príncipe Real), 752 (Centro Norte – Centro Sul), 780 (Saldanha – Portas de Benfica) e 204 (Estação do Oriente – Belém).

Já o 768 (Cidade Universitária – Quinta do Olival) e 781 (Cais do Sodré – Pior Velho) vão passar a circular apenas aos dias úteis. Também a partir de sábado serão encurtadas as carreiras 12 (que ao fim-de-semana vai circular apenas até Campolide e não até Alcântara Mar), a 702 (que passa a partir do Marquês de Pombal e não dos Restauradores), a 706 (que passa a partir do Cais do Sodré em vez de do Terreiro do Paço), a 727 (que ao fim-de-semana vai circular até ao Saldanha e não até à Estação Roma/Areeiro) e a 745 (que vai partir do Terreiro do Paço e não da Estação de Santa Apolónia).

Já a carreira 799, que vai do Colégio Militar a Alfragide Norte, passa a funcionar apenas «em horas de ponta».

Mais uma vez, Marvila , e os seus habitantes, ficam prejudicados em termos de transportes públicos . Não bastando a carreira 39 ser extinguida , a Junta de Freguesia de Marvila, prepara-se brevemente para suprimir o serviço de porta a porta, e assim prejudicar centenas de Marvilenses, sendo os mais afectados por essa errada decisão os idosos e crianças.

Comentários