Moradores de Marvila queixam-se do fecho de passagem de peões

Os moradores de Marvila, Lisboa, contestam o encerramento da passagem para peões na linha de comboio. Em alternativa, foi construído um túnel, para peões, acessível por escadas e rampa.

"O túnel é de difícil acesso e locomoção, especialmente para os mais idosos, e é inseguro, é escondido", contou ao CM José Ribeiro, de 64 anos, morador na zona há 40 anos. Segundo o reformado, o novo acesso esteve sem iluminação até sexta-feira. "É uma situação precária que trai quem lá passa. A rampa tem uma fenda horizontal que dificulta os usuários de cadeiras de rodas, e há um corrimão danificado. Não deviam ter encerrado a outra passagem sem haver o mínimo de condições nesta", disse.

Para Deolinda Pinto, de 78 anos, "os muros retiram visibilidade. Tenho medo de lá passar, as pessoas ficam isoladas". Os moradores não entendem porque é que o túnel não tem acesso viário. Ao CM, a Refer explica que "o atravessamento automóvel está garantido com a construção do novo arruamento que liga a rua José do Patrocínio à Av. Infante D. Henrique". (C.M)

Comentários