Câmara de Lisboa cede terreno em Marvila para projecto social da Santa Casa

Segundo a deliberação da Câmara Municipal de Lisboa será feita a transmissão de uma parcela de terreno com uma área de 8.150 metros quadrados

A Câmara de Lisboa aprovou hoje, por unanimidade, a transmissão à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) uma parcela de terreno do albergue da Mitra, em Marvila, para a instalação de um projecto social.

Segundo a deliberação da Câmara Municipal de Lisboa (CML), será feita a transmissão de uma parcela de terreno com uma área de 8.150 metros quadrados, “livre de quaisquer ónus, encargos, pessoas e bens, e com as construções nela existentes”.

Em comunicado, a SCML fez saber que vai investir cinco milhões de euros naquele projecto social, que pretende que seja “inovador e único no apoio a sem-abrigo e a outros públicos vulneráveis”.

Segundo aquela instituição, o objectivo é apoiar mais de 500 pessoas “de forma directa ou indirecta” e dar “respostas sociais de referência”.

Para o provedor da SCML, Pedro Santana Lopes, com esta transferência “foi dado o passo que faltava para se colocar em marcha o Programa MITRA”.

“Espero que possa vir a ser uma referência na resposta social a todos aqueles que mais necessitam nesta região. Penso que este é mais um exemplo de como a SCML e a CML podem e devem trabalhar em conjunto nos interesses dos cidadãos e da cidade”, acrescentou. (Jornal I)

Comentários