Famílias do prédio Santos Lima dizem estar a sofrer bullying imobiliário

A plataforma STOP Despejos denunciou, nas redes sociais, o caso de 17 famílias que dizem estar a sofrer “bullying imobiliário” para abandonarem as suas casas no prédio Santos Lima, em Marvila.

De acordo com esta denúncia, os residentes estão a ser pressionados para deixar as suas residências desde que duas imobiliárias compraram o prédio, em 2017, por 2 milhões de euros.

Depois da compra, o imóvel foi colocado à venda por 7 milhões de euros. No anúncio lê-se que o prédio é “de traça antiga e devoluto”, contudo, moram lá, quase duas dezenas de família.

Num vídeo, partilhado no Vimeo, vários moradores garantiram estar a ser pressionados.

“Agora estamos nesta situação, tipo ordens de despejo, não propriamente escritas, mas ditas por boca. Que é aquilo que tem acontecido. Ele tem oferecido aí dinheiro, mas acho que não é com aquilo que as pessoas se vão orientar”, acusa uma residente do prédio.

“A mim ofereceram-me uma miséria, uma indemnização que é uma miséria, nem dá para comprar um bocadinho de terreno para fazer uma casita, não dá para nada. Eu queria era que me dessem uma casinha semelhante a esta para eu acabar o resto dos meus dias”, conta outro residente.

O prédio Santos Lima é um imóvel centenário, situado na rua do Açúcar, em Marvila. Quando foi adquirido, em 2017, por duas imobiliárias, os representantes dos proprietários disseram que este edifício histórico iria transformar-se, muito provavelmente, num hotel ou num conjunto de habitações para turismo. (Notícias Minuto)

Comentários